25 de mar. de 2010

crítica e música popular no brasil
FESTA DE ARROMBA x ARROMBOU A FESTA



Festa de Arromba
Erasmo Carlos

Vejam só que festa de arromba
No outro dia eu fui parar
Presentes no local,
O rádio e a televisão
Cinema, mil jornais
Muita gente, confusão
Quase não consigo
Na entrada chegar
Pois a multidão
Estava de amargar
Hey, Hey (hey, hey)
Que onda
Que festa de arromba

Logo que eu cheguei notei
Ronnie Cord com um copo na mão
Enquanto Prini Lorez
Bancava o anfitrião
Apresentando a todo mundo
Meire Pavão
Wanderléa ria e Cleide desistia
De agarrar um doce
Que do prato não saia
Hey, Hey (hey, hey)
Que onda
Que festa de arromba

Renato e seus Blue Caps
Tocavam na piscina
The Clevers no terraço
Jet Black's no salão
Os Bells de cabeleira
Não podiam tocar
Enquanto a Rosemary
Não parasse de dançar

Mas vejam quem chegou de repente
Roberto Carlos em seu novo carrão
Enquanto Tony e Demétrius
Fumavam no jardim
Sérgio e Zé Ricardo
Esbarravam em mim
Lá fora um corre corre
Dos brotos do lugar
Era o Ed Wilson que acabava de chegar
Hey, Hey (hey, hey)
Que onda
Que festa de arromba

Renato e seus Blus Caps
Tocavam na piscina
The Clevers no terraço
Jet Black's no salão
Os Bells de cabeleira
Não podiam tocar
Enquanto a Rosemary
Não parasse de dançar

Mas vejam quem chegou de repente
Roberto Carlos em seu novo carrão
Enquanto Tony e Demétrius
Fumavam no jardim
Sérgio e Zé Ricardo
Esbarravam em mim
Lá fora um corre corre
Dos brotos do lugar
Era o Ed Wilson que acabava de chegar
Hey, Hey (hey, hey)
Que onda
Que festa de arromba




Arrombou a Festa
Rita Lee

Ai, ai, meu Deus, o que foi que aconteceu
Com a música popular brasileira?
Todos falam sério, todos eles levam a sério
Mas esse sério me parece brincadeira

Benito lá de Paula com o amigo Charlie Brown
Revive em nosso tempo o velho e chato Simonal
Martinho vem da Vila lá do fundo do quintal
Tornando diferente aquela coisa sempre igual
Um tal de Raul Seixas vem de disco voador
E Gil vai refazendo seu xodó com muito amor
Dez anos e Roberto não mudou de profissão
Na festa de arromba ainda está com seu carrão
Parei pra pesquisar

Ai, ai, meu Deus, o que foi que aconteceu
Com a música popular brasileira?
Todos falam sério, todos eles levam a sério
Mas esse sério me parece brincadeira

O Odair José é o terror das empregadas
Distribuindo beijos, arranjando namoradas
Até o Chico Anísio já bateu pra tu batê
Pois faturar em música é mais fácil que em tevê
Celly Campello quase foi parar na rua
Pois esperavam dela mais que um banho de lua
E o mano Caetano tá pra lá do Teerã
De olho no sucesso da boutique da irmã

Bilú, bilú, fafá, faró, faró, tetéia
Severina e o filho da véia
A música popular brasileira
A música popular

Sou a garota papo firme que o Roberto falou
Da música popular
O tico-tico nu, o tico-tico cu, o tico-tico pá rá rá rá
Música popular
Olha que coisa mais linda, mais cheia de...
Música popular
Mamãe eu quero, mamãe eu quero
Mamãe eu quero a música popular brasileira
Pega, mata e come!

Nenhum comentário: